Oriental
Os desenhos são coloridos e retratam elementos da cultura oriental: peixes, gueixas, guerreiros da antiguidade, o mar, tigres, dragões e flores.

Tatuagem Oriental
​
Originalmente a tatuagem oriental era utilizada como um símbolo de status social ou para fins espirituais. Elas podiam, por exemplo, evidenciar que determinada pessoa era um escravo e que outra era alguém de uma família importante.
​
De uma forma mais específica, pode-se dizer que a tattoo oriental se dividia em duas nomenclaturas: Horimono e Irezumi. A primeira foi um símbolo de status do guerreiro, evidenciando as habilidades de luta de samurais que ostentavam desenhos finamente ornamentados e representativos. Contudo, os xoguns do período Edo associaram a tatuagem Horimono ao estigma da criminalidade, já que a tatuagem substituiu o corte das cartilagens do rosto – nariz e orelha – como marca de condenação.
​
Devido a essa nova utilização punitiva da tatuagem, seu nome foi alterado para Irezumi, que pode ser traduzido como “tatuagem como punição”. Dessa forma, a tatuagem funcionava como umaprova de resistência contra as leis estabelecidas em determinados círculos clandestinos. Um exemplo clássico disso são as tatuagens ostentadas pelos membros da Yakuza, a famosa máfia japonesa conhecida pelo seu rigoroso código de postura e honra.
​
A tatuagem oriental se popularizou no Ocidente após a Segunda Mundial com a ocupação americana no Japão. Os americanos ficaram encantados com o método tradicional japonês de tatuar, conhecido como Tebori, método artesanal que surgiu em meados do século XIX e significa “esculpir com as mãos”.
​
Com uma vasta simbologia, o estilo de tatuagem oriental possui alguns elementos que estão fortemente relacionados à cultura local milenar e possuem significados muito interessantes. Alguns deles são a flor de cerejeira, as máscaras hannya, o dragão e o tigre. Cada um deles possui um significado específico, mas são frequentemente adotados por sua estética incrível.
​
O significado da flor de cerejeira está ligado à beleza que os japoneses veem na queda de suas pétalas, sendo uma forma de representar a vida que floresce e cai com o passar do tempo. Já as máscaras hannya baseiam-se em uma lenda popular oriental e têm o significado popular de sorte, além de representarem as diversas emoções humanas, como raiva, tristeza e indecisão.
​
Os animais também são frequentemente representados no estilo oriental de tatuagem. Cada um possui um significado próprio e deve ser avaliado pela pessoa antes da realização da tattoo.
Enquanto o tigre está relacionado a força, poder, coragem e ferocidade; o dragão está relacionado a um animal nobre que representa a sabedoria, boa sorte e boa vontade.
​
Existem muitos outros elementos populares no estilo oriental cujos significados serão apresentados mais a frente conforme mostramos exemplos incríveis de sua aplicação.
​
Antes de fazer uma tatuagem oriental, é altamente recomendável que se pesquise sobre o significado daquilo que você deseja tatuar, pois dessa forma além de um visual arrebatador, sua tattoo terá um significado condizente com sua personalidade e será um reflexo de quem você é.